22/12/2017

UM MOMENTO de PAZ - ( GREGORIANO )


E porque a altura não é só FESTIVA, mas também de AMOR, de PAZ, REFLEXÃO, MEDITAÇÃO, ALEGRIA para muitos, mas também de TRISTEZA para outros tantos, aqui vos deixo este tema por uns momentos, ou pelo tempo que entenderem !...

... Saboreiem e fiquem bem neste MOMENTO de PAZ, com a minha maior gratidão pela Vossa AMIZADE, para mim, de AMOR FRATERNO, que partilho convosco !




Momento de Paz
Gregorian

Vem agora, vem para perto de nós
Para um lugar de onde possas sair
Nós somos o raio de sol
Descansa a tua alma aqui e descobrirás
Nós somos a energia
Nós damos-te o mundo 
Levanta o teu coração agora
Nós aliviaremos a dor da sua expressão

Num mundo sem perigos,
Onde a destruição está próxima
Tu podes vir ter connosco aqui.
Onde as pessoas são estranhas
Descansará aqui comigo
Num momento de paz. 
Num mundo sem perigos,
Onde a destruição está próxima
Podes vir ter connosco aqui.
Onde as pessoas são estranhas
Descansarás aqui comigo
Num momento de paz.

Ilumina a escuridão na terra
Viaja pelas estrelas
Percorre toda a extensão da Terra
Inspira a felicidade dos nossos corações
Solta a energia
Sabor do vinho
Bebe-o como uma alma que conhece agora
O poder divino

.

19 comentários :

  1. Agradeço e Retribuo

    Venho desejar um, Um Santo e Feliz Natal

    Que, este Natal, e o próximo ano de 2018, traga a todos os corações, bondade, fraternidade, gosto pela partilha. Que em cada família haja amor, saúde, amizade. FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO.

    Bjos
    Boas férias se for o caso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Larissa. Tudo de Bom , incluindo um Natal fantástico em todos os sentidos ! :)

      Beijo

      Eliminar
  2. Uma composição linda.
    Boas festas, Rui.
    Bjos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto imenso de Canto Gregoriano, Catarina ! Faz-me sentir em paz e por isso gostei de o partilhar !

      Também para ti os meus votos de uma Bom Natal e tudo a ele associado !
      Beijos

      Eliminar
  3. Oi Rui
    Que 2018 traga muitas alegrias para você e sua família e nossa amizade mais fortalecida pelos desafios que termos ,eu espero rs
    Um lindo e feliz Natal Rui,com tudo que você desejar.
    Divino o canto gregoriano _obrigada ,
    meu abraço e carinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Lis ! :) … O teu Natal será logicamente diferente do nosso, mas só na temperatura !
      Quanto à paz e ao amor e a todos os bons sentimentos que a ele associamos, certamente que serão idênticos ! :)
      Tudo de Bom, Amiga !!!
      Um Grande Abraço de enorme Amizade !

      Eliminar
  4. Prezado Amigo Rui Espírito Santo.
    Agradeço e retribuo os auspiciosos votos.
    Caloroso abraço. Saudações retribuídas.
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como referi à Lis, um Natal diferente, mas igual ao nosso !
      Desejo-lhes Tudo de Bom, Amigo João Paulo !!!

      Grande Abraço :)

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Olá Isabel ! … Obrigado … e os meus idênticos votos ! … Tudo de Bom !!!

      Beijos :)

      Eliminar
  6. Rui, que este Natal consagre a pessoa maravilhosa que já és: amigo do teu amigo, cultor da partilha, exaltador das coisas boas da vida, sempre em paz e harmonia.

    Um abraço e... FELIZ NATAL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OH ! Amigo AC !... Deixas-me "sem jeito" ! ... Obrigado !
      Resta-me que na minha consciência faço por isso, mas nem sempre sou bem sucedido !
      A minha ambição seria essa : Amizade, Amor, Partilha, Positivismo, Estabelecer a Paz e a Harmonia.
      Nem sempre consigo, mas verdade seja que também aprendi e continuo a aprender isso com alguns/umas dos meus Amigos/as !

      Grande e muito sincero Abraço de Amizade e votos de Tudo de Bom para ti e para os teus nesta quadra natalícia !

      Eliminar
  7. Gosto muito de ouvir Gregoriano!

    Obrigado Rui, Feliz Natal para ti e quem amas.

    Beijinhos com muito carinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto especialmente de canto Gregoriano, música celta e daí, também da Enya, Adélia ! Isto, claro, para além de algumas outras, Vangelis, por ex. mas também instrumental de piano !

      Obrigado, Adélia ! O mesmo para ti, bem mais merecedora que eu mesmo !
      Para ti e para os teus, Tudo de Bom, Amiga !
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Que tema lindo!
    Agradeço e retribuo os votos de um santo Natal!
    Que a paz a saúde e muitas alegrias inundem a tua vida e a de todos os teus.

    Beijinhos Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto, Manu ! :)

      Sabes que o mesmo te desejo eu ! ... Fica Bem, num Santo Natal !

      Estou mesmo de saída para o Natal ! :)
      Um post agendado às 14:00

      Beijos, Manu :)

      Eliminar
  9. Muito bonito, Rui. Feliz Natal para si e família. Grande abraço

    ResponderEliminar
  10. Rui, um Feliz Natal, com saúde e esperança no futuro, junto daqueles que amas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Um abraço apertado dois beijinhos nas bochechas!!!

    Festas felizes, Rui :)

    ResponderEliminar