06/03/2017

MÚSICA PORTUGUESA


Para descansar do Desafio anterior e "não só"  ! ... 
Uma música calma, repousante, de que estou a precisar e porque também li e reconheço que

" é essencial lembrar os bons momentos e deixar o tempo transformar a tristeza em saudade." ... 
A vida tem que seguir em frente" !

Até por que estava para entrar um desafio de Literatura ! :*
E neste não haverá informação de AUTOR nem NOME da OBRA !!! ...

Sim ! Finalmente, Literatura, para os seus amantes, mas não só, no qual terão que ler uma quantidade de "calhamaços" para identificar uma série de obras !
No voso lugar, não dormiria esta noite !

Por isso, vão começando por ler tudo que lhes vier à mão e tudo que encontrem nas Bibliotecas, que o tempo é curto !

Daqui por umas  24:00 h. ... estará bem ?... 
Estará bem 3ª fª às 19:00  ?... Então fiquem atentos !





Diogo Piçarra   Álbum  "Espelho" - 2015  (Adorei a letra)

12  Milhões de visualizações (só neste vídeo) --- Uma das canções mais ouvidas este ano !!!
Eu não conhecia. :(

.

34 comentários :

  1. Gostei da música do Diogo Piçarra. Não gostei da música que o Rui me deu. Outro desafio coletivo? Vinte autores para ler? Amanhã vou comprar uma corda...
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, Elvira. Fique tranquila que este não vai ser uma "maratona" colectiva. Será individual (coment´rios moderados) e para reconhecer 8 (oito e não vinte) resumos "resumidos" ! :)... Será uma "música" agradável ao ouvido !
      Não compre a corda !!! :)

      Abraço

      Eliminar
    2. Prezado Amigo Rui Espírito Santo.
      Acho que pedirei ao Max uma xícara de chá de cicuta.
      Certamente meu dileto escritor José Saramago está no rol das obras literárias da aula vindoura.
      Caloroso abraço. Saudações literárias.
      Até breve...
      João Paulo de Oliveira
      Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

      Eliminar
    3. :) ... Não sei não, Professor. Depois dirão !

      Agora estou é a ficar preocupado e com peso na consciência depois de tantas mas intenções ! Fico preocupado, mas garanto que não será caso disso.

      Eliminar
  2. Para mim está óptimo e podia começar já! :)
    um beijinho e até amanhã

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) ... Vá lá, vá lá, Gábi ! ... Pelo menos alguém sem medo e sem ideias macabras ! :)

      Podes ir começando a ler, a ler, aler,... rsrs

      Beijinhos :)

      Eliminar
  3. Para mim também está bem mas parece-me que vou precisar da corda da Elvira :)))
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) ... Não me arranjes problemas de consciência ! :))
      Sinceramente, mais ser mais "divertido" que difícil !
      Depois verás ! :)

      Beijos :)

      Eliminar
  4. Bom se a Elvira e a Papoila vão nas cordas, se calhar opto pelas lâminas...
    :)
    Também me agrada ouvir o Diogo Piçarra, um menino de Faro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :(( ... Mau, mau ! ... É a corda, é a cicuta, são as lâminas ! ... rsrsrs ...

      Uma voz muito agradável que eu desconhecia.
      Por curiosidade, estive a ver quais os cantores mais visualizados este ano e encontrei essa grata surpresa !
      12 milhões para um cantor português e tão novo, é obra !!!

      Eliminar

  5. Se o amor nos deixar
    A terra desabar
    E o tempo nos mudar
    Irei estar sempre aqui

    A chama se apagar
    Se a idade não perdoar
    Quando não me ouvires cantar
    Eu não sairei daqui

    Se tu pensas em mim
    Como eu penso em ti
    Temos tudo então
    Para poder voltar ao sonho outra vez
    Se tu dizes que sim
    Sei por onde seguir
    Que esperamos para querer voltar a ser só tu e eu

    Se o brilho acabar
    E um dia for demais para dar
    E o nosso olhar não se cruzar
    Ficarei por aqui
    Mas o amor já nos deixou
    E o mundo desabou
    Mas o tempo não mudou
    O que foste para mim

    Se tu pensas em mim
    Como eu penso em ti
    Temos tudo então
    Para poder voltar ao sonho outra vez
    Se tu dizes que sim
    Sei por onde seguir
    Que esperamos para querer voltar a ser só tu e eu
    Só tu e eu

    E mostramos depois
    Que nada se constrói
    Sem que antes tenhas
    Errado ao tentar

    Se tu pensas em mim
    Como penso em ti
    Temos tudo então
    Para poder voltar ao sonho outra vez
    Se tu dizes que sim
    Sei por onde seguir
    Que esperamos para querer voltar a ser só tu e eu
    Só tu e eu

    Que linda canção de amor aqui encontrei e que bem me soube amigo Rui.

    Bem como não vou poder copiar algumas respostas vai ser mais difícil, mas venha o desafio :)

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente a letra cativou-me ! Achei-a linda, linda !
      A música calma e repousante e a voz tão agradável, aliado tudo isto ao facto de ser português e ao facto de (creio eu) não ser demasiado conhecido, achei apropriado ao momento !

      O desafio, tenho a certeza que vão achar interessante e nada difícil ! :)

      Beijinhos, Fernanda

      Eliminar
  6. Let the show go on!!!

    Muito linda a canção - por acaso conhecia.

    Literatura?! Li bem? Vamos ver se me abalanço a entrar...

    Beijinhos musicais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :(( ... Terá que ser, Graça ! :(

      Fiquei encantado com a canção que ainda não conhecia.

      E sim. Leste bem ! ... e vais ver que a brincar se contam coisas sérias ! :))

      Vamos ver ?... Então, tu e a ematejoca serão as convidadas de honra ! :)... Ai de ti ! :)

      Beijinhos, desta vez em prosa ! :)

      Eliminar
    2. Let the show begin!!! : ))

      Eliminar
    3. rsrsrs...

      Sim ! :))
      1º - Let the show go on!!!
      2º - Let the show begin!!! : ))

      Beijinhos às duas ! :))

      Eliminar
    4. Let's move on and have lots of fun!!! : ))

      Eliminar
    5. :) Neste momento impõe-se que assim seja, Catarina ! :)

      Espero que, principalmente, se divirtam, mais do que outra coisa qualquer ! :)

      Eliminar
  7. Não Conheces o Diogo? Não tens netos se tivesses....
    Kis :}

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) ... Fiquei a conhecer hoje, Giselda !
      Clicando no link Diogo Piçarra , fiquei a saber ! Um percurso recente, mas intenso e valoroso !
      Chamou-me a atenção os 12 milhões de visualizações !
      temos que concordar que, para uma música portuguesa e em tão pouco tempo, é notável !

      Olha que só tenho 6 netos ! rsrs

      Beijo :)

      Eliminar
  8. Não conheço o autor.
    A vida tem de seguir em frente, mas às vezes é difícil!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não conhecia M. ! ... mas em contrapartida conheço quem faz uns bolos de cenoura fantásticos ! :)

      Sim. Feito o "luto", não poderemos ficar parados. :(

      Beijinhos ! :)

      Eliminar
  9. Rui o Diogo é bem conhecido e tem muitos fãs, assim como tem letras muito bonitas! Penso (não tenho a certeza)que ele vai estar no Porto no dia 1 ou 2 de Abril.

    Quanto ao passatempo, vou vir cá sempre que possa, nem que seja só para ler e deixar o meu beijinho, a falta de tempo não permite mais.

    Beijinho Amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Deverá ser " Eu é que sou muito distraído nestas coisas ! :( ... Par ter 12 milhões de visualizações só numa das versões do vídeo da canção tem que ter muitos muitos fãs !

      Cá te espero amanhã após as 19:00 e durante dois dias ! :)

      Beijinhos, Adélia !

      Eliminar
  10. Desnecessário será dizer que não conhecia. Googlei. É de Faro!!!!!! Fosse mais velho e diria que provavelmente teria andado com ele no liceu! : ))
    O rapaz canta bem. Fiquei mais calma com a canção.
    Literatura? Escritores portugueses apenas? : ))) Já estou a ler...
    Corda? Eu tb vou precisar de uma... mas suficientemente longa que possa atravessar o Atlântico.
    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) ... Tal como eu, que só agora o conheci e fui googlar sobre ele. Há um Link em "Diogo Piçarra!

      Encontrei-o porque tive curiosidade em saber quais os cantores portugueses mais ouvidos ultimamente e de entre eles escolher uma musiquinha calma e relaxante !
      Surpreeendeu-me ao ver que tinha mais de 12 milhões de visualizações !

      Escritores universais de todos os tempos, "cultura geral" a partir de resumos (resumidos) ! rsrs

      Se a corda te servir para isso, força, minha Amiga ! ... eu colaboro ! :))

      Beijos

      Eliminar
  11. Venha daí o passatempo!

    A música já conhecia.
    Passa aqui muitas vezes na Rádio Macau.
    Bom ritmo!

    Aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às 19:00, já será tarde para o Pedro ? ... :(( ... mas é para manter dois dias ! :))

      Eu não sou grande "expert" em música, mesmo que portuguesa. Por isso, não conhecia. :)

      Abraço, Pedro

      Eliminar
  12. Diogo Piçarra tem canções muito bonitas e uma voz melodiosa. Já o conhecia de o ver aparecer nas tardes da SIC, canal que tenho quase sempre sintonizado na TV lá do escritório. Esta canção é nova para mim, uma vez que raramente ouço Rádio. É mais quando vou a conduzir. Tal como tu, gostei da letra e a melodia também é muito bonita.
    Um abraço, Rui!
    Encontramo-nos mais logo, no passatempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem o conhecer de antes e de qualquer lado, foi uma surpresa a voz, a melodia e a letra.
      Pelo nº de visualizações calculava que fosse conhecido de quase todos ... (menos de mim :(( ) rsrsrs
      Eu quase não vejo TV e muito pouco rádio ! :(

      Um Abraço, Jani ! :))

      Eliminar
  13. Já conhecia e gosto muito dela :)
    O importante foi teres descoberto.

    Com muito carinho,
    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    FacebookInstagramTwitter

    GIVEAWAY, 3 vencedores, até 15 de Março

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rsrsrs... O curioso é que só eu não o conhecia, Daniela !
      Pura ignorância musical ! :(

      ... E foi uma "descoberta" puramente ocasional ! :(

      Muito carinho também meu, Daniela ! :)

      Eliminar

  14. Conhecia pois!...
    :)

    (agora vou espreitar o desafio ao som da música do Diogo)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rsrsrs... Como seria possível não conheceres. Eu é que sou um "artolas" nestas coisas ! ... rsrsrs
      ... E para mim, considerei excepcional ! :)

      Vai que aquilo está animado ! :))

      Eliminar