25/04/2016

APETITES


HOJE, ... APETECEU-ME A ENYA !!! :)

... e este "apetecer" foi bem mais fácil de saciar que alguns outros !

Como não sou avarento, mas sim Amigo dos meus Amigos, deixei-lhes alguma coisa, para repartir os meus gostos !












Se quiserem e lhes "apetecer", digam-me de qual dos temas gostam mais !

Nota : 
Uma das coisas de que gosto ao ouvir música, é conseguir acompanhar a letra, o que nem sempre consigo com músicas estrangeiras ! :(
O meu ouvido "não é grande coisa", especialmente com músicas! 
Há nelas "qualquer coisa" (estranho ?) que me absorve mais a atenção e que se sobrepõe ao "ouvir" as letras e, quantas vezes as procuro no Google, para melhor entender uma canção ! :( ... Por isso, estas são apresentadas legendadas ! :)

.

36 comentários :

  1. Linda voz, se bem que não seja a «minha toada»... Da que gostei mais foi da terceira: "Only Time"

    Beijinhos musicais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) .. Eu e a Lena gostamos muito, Graça ! ... mas estamos totalmente de acordo com o "Only time" !
      "Só o tempo" nos dá todas as respostas ! :))

      :)) Beijinhos musicais ?...OK. May it be ! :)

      Eliminar
  2. Não sou fã de Enya, do som prefiro a terceira, mas penso que o que pedes é opinião sobre a letra, ou estarei enganada!

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) ... Já são duas, Adélia ! :) ... Estou a perder ! rsrs
      Também preferes o "Only Time". Estamos empatados ! :)

      Não. Não peço opinião sobre as letras. O que eu digo é que não "consigo ouvir" uma música sem entender a letra e que muitas vezes sou forçado a procurá-la !

      Beijinhos bem entendidos ! :)

      Eliminar
  3. Conheço bem algumas das músicas porque as usei muitas vezes no "cool down" no fim das minhas aulas de Aeróbica!
    Only Time era a mais usada.
    Foi engraçado ouvi-las pois há muito que já não as uso :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curioso, papoila ! :) ... São de facto melodias deveras relaxantes e muito propícias a esse "cool down" !
      Quando as ouço sinto precisamente isso ! :) ... uma sensação de relaxamento !

      Beijinhos relaxantes ! :))

      Eliminar
  4. Gosto de todas, talvez mais da primeira.
    um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora lá está, a força da letra, como eu referia, Gábi !
      Acho-a fantástica, com a força daquelas dúvidas lancinantes dos "Se" e "Se" e mais "Se" ! :)

      Obrigado !

      Beijinhos sem "ses" nem "mas" ! :))

      Eliminar
  5. Caro Padrinho Mor Rui Espírito Santo.
    Meu filho, o Fernando Henrique de Oliveira, que no mês de junho vindouro completará 37 anos, é fã de carteirinha da Enya e seu caquético pai, que está a espera do bico do corvo nem tanto.
    Caloroso abraço. Saudações musicais.
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também por aí, um empate ! rsrsrs
      Como a papoila diz, uma música óptima para relaxar, numa voz melodiosa ! :)

      Abraço ! :)

      Eliminar
  6. Sou fã.
    Uma voz e um som que embalam.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo, Pedro ! Uma voz que não nos faz saltar, ou mexer as pernas, mas que nos embala ! :)
      Sou fã há muitos anos e a minha mulher adora também ! :)

      Abraço ! :)

      Eliminar
  7. E é um apetecer que não engorda :)
    Beijinhos, boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hehehe... É uma verdade ! ... e fizeste-me lembrar um comentário meu num post de uma nossa Amiga sobre "Desejos" ! rsrs
      Dizia eu : "Porque será que todos os “desejos bons” da vida, ou são imorais, ou são ilegais, ou fazem mal, ou engordam ?... Não é justo !!! … :)))

      hehe... Ainda bem que "este" nem é ilegal, nem imoral, nem faz mal, nem engorda ! rsrs... Afinal eu estava enganado ! rsrsrs

      Beijinhos M. ! rsrs

      Eliminar

  8. Então tu hoje dá-nos música!?! Muito Bom!! Sobretudo por ser Enya!
    Sou fã fã fã......

    Gosto de todas, claro, apesar de que as minhas mais diletas não estão nesta selecção.

    Beijinhos embalados ao som da música
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) Nem sempre, nem nunca ! rsrsrs
      Sabes que esta não é a minha "área", mas também sabes quanto gosto da Enya ! :) ... Eu sabia que gostavas, mas não que eras sua fã, fã, fã ! rsrs
      Então, espero que este meu "apetite" tenha ido ao encontro dos teus "desejos"! :)))

      Beijinhos apetitosos ! :)

      Eliminar
    2. Está agora a fazer 3 anos que participei no desafio PHOTO A DAY onde testemunhei este meu gosto pela música da Enya por ser "a minha cara"! :))

      Beijinhos musicais
      (^^)

      Eliminar
    3. !!! Fiquei de "queixo caído", porque não me lembrava desse teu post, que ainda por cima eu comentei !! :))
      Fiquei muito feliz, porque sabendo do teu bom gosto musical, a Enya estar incluída nos "nossos gostos" !
      Com algumas das opiniões iniciais já me estava a sentir "um pouco deslocado", ou "antiquado" ! rsrsrs

      Beijinhos "na tua cara" ! :)

      Eliminar
  9. Gosto muito desta cantora.
    Oiço música celta com frequência. Muito melodiosa aos meus ouvidos.
    Bjos : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) ... Eu faço um comentário igual ao que fiz em tempos (no meu comentário anterior) : "Adoro-a" !
      Muito relaxante, repousante, muito "zen" ! :))

      Beijinhos, Catá ! :)

      Eliminar
  10. Olá Rui, voltei para te dizer que gostei imenso de saber o quanto as papoilas significam para ti e para a Lena...eu testemunhei em Monte Real tu apanhaste uma papoila e ofereceste à Lena e :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curioso como tu conseguiste captar esse gesto, com uma certa cumplicidade minha e da Lena, cumplicidade que tinha esse significado (a primeira flor que lhe ofereci, roubada, depois de casarmos ) de que te falei no teu post ! rsrs! :))
      Pensava que tinha passado despercebido !(?)... rsrsrs

      Beijinhos, Adélia ! … e desta vez, com uma flor ! :))

      Eliminar
  11. Olá Rui, passei rapidamente pelo teu post há dois dias, porque estava de saída, e pensei que estavas a colocar um cravo por ser o 25 de Abril! vê lá como os nossos pensamentos podem ser condicionados! A voz da senhora é muito bonita e melodiosa, vou ouvir mais :)
    ate amanhã
    Angela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah !!! … Era a saia da Enya que parecia um cravo (sem a menor intenção ! ) !!! rsrsrs
      Há quem a adore e seja fã e há quem não a aprecie, Angela ! … É natural ! … e sobre isso já dei antes a minha opinião !

      Até amanhã. Beijinhos ! :)

      Eliminar
  12. Assim todos os APETITES fossem tão fáceis de saciar, Rui!
    Há muito tempo que sei o quanto gostas da Enya, da sua voz, da sua sensibilidade e das suas canções.
    Deste naipe, aqui apresentado, 'Only Time' é a mais conhecida, mas hoje soube-me bem ouvir "If I Could Be Where You Are" .

    Beijinhos ao som da Enya, claro!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizes bem, Janita ! Estes, basta ligar a net , ou nem isso ! Até o telemóvel ! rsrs
      Outros”apetites” há que ficam pelo desejo insaciável ! :(

      É verdade ! Ao longo de anos não tenho feito segredo ! Gosto mesmo ! :))

      E concordo ainda contigo : “Só o tempo” nos dá respostas” ; e “Quem não gostaria de estar sempre com a pessoa que ama “ ? …

      Um abraço de apetite saciável ! :))

      Eliminar
  13. Enya é uma excelente cantora, com um estilo muito particular e agradável !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) ... Como tu sabes eu adoro a Enya (também por causa da LEN(y)A) ! rsrs

      Lembras-te de quando do desafio dos Discos Pedidos te ter pedido para alterares a Enya para o Nat King Cole, porque a Enya denunciava-me de imediato !?
      :)

      Eliminar
    2. Lembro-me disso sim Rui !
      Abraço

      Eliminar
    3. :))) ... e por falar nos discos pedidos, o meu já está aí à porta ! rsrs ... e não é nenhum desses ! hehe
      Como tu lhes trocas as voltas !!! rsrsrs

      Abraço !

      Abraço !

      Eliminar
  14. cantinhodacasa1/5/16 22:57

    Quando vi este post, comentei de mim para mim "O Rui adora Enya".
    Embora seja fã de outro estilo de música, ela tem uma voz linda, e destes 4 vídeos "Hope has a place" e "Only time" (esta conheço muito bem e gosto muito), são as que prefiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rsrsrs... Já não é segredo ! :)) Gosto muito pelo seu tom quase tipo zen, relaxante ! ...
      Não é aquela música que ouvida nos faz imediatamente mexer com as pernas ! ... mas cria-me outras sensações !
      A "Only Time" será talvez a mais conhecida, mas gosto de todas elas e de muitas outras mais, dela ! :))
      :)

      Eliminar
  15. Que grata surpresa chegar aqui e ouvir temas de um dos grupos que mais amo.
    Escolher um é difícil, mas talvez me incline para ONLY TIME, talvez porque dou valor ao tempo, sobretudo quando a distância não nos deixa ver e ouvir o que os nossos amigos partilham.

    Beijinhos Rui

    ResponderEliminar
  16. Olá Manu ! ... Bom "rever-te" ! Espero que tudo esteja bem e que estejas a desfrutar bem esta ausência destas paragens !
    Aproveita bem e regressa quando o "Tempo" te disser que já é tempo !
    Uma boa escolha, realmente ! Quantas vezes "Só o Tempo" nos dá todas as respostas que pretendemos saber ?! ...

    Um beijo no tempo certo, Manuela ! :))
    .

    ResponderEliminar
  17. Porque vim aqui parar enviada pelo CBO, depois de dar um passei pelo blogue ouvi as música, li os comentários e apeteceu-me colocar este que li no "Only Time", em consonância com os aqui feitos e porque achei piada:


    windell0121Há 1 semana

    Man.. This song takes all the hate out of you lol.. After listening to this you will pay your cell phone bill, child support, Electric bill. Hug your babies mother, kiss her mother, shake hands the ex's new dude, clock in for work on time, buy lunch for a co worker,buy tampons for the GF, Change the cat litter box for her cat that you hate, put the toilet seat down, agree with the Cop that pulls you over AND by him a doughnut, encourage the strippers to go to college.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anfitrite ! Seja muito bemvinda ! É sempre muito agradável "ver" caras novas ! ... (ainda que eu não a possa ver no seu perfil ou visitar o seu blog).

      Esse comentário está "o máximo" ! Adorei ler ! rsrs... Assim fosse na verdade ! rsrs ... Todos a ouvir o "Only Time" e o mundo ficava maravilhoso !!! ... Peace and love ! hehehe
      Mais uma vez, gostei de a ver por aqui ! :)

      Eliminar