12/09/2015

FALAR DE VINHO - 7



(agendado. Estou quase de regresso)

VINHO DIARIAMENTE - 7

DAQUI

Um facto que já foi comprovado por vários estudos: 
o vinho, bebido moderadamente, faz bem à saúde! Beber um copo por dia é uma boa maneira de terminar um cansativo dia de trabalho, além de nos ajudar a descontrair.

A Wine For compilou oito benefícios da ingestão moderada do vinho – para homens  cerca de  40  cl e para mulheres 30 cl por dia. 
Saibam quais são as oito razões para beber vinho diariamente.

1 – Promove a longevidade
Pesquisadores da Harvard Medical School confirmaram que o resveratrol, um componente encontrado na casca das uvas negras, estimula a produção de uma proteína que tem benefícios anti envelhecimento.
 2 – Melhora a capacidade de memorização
Novamente o resveratrol. Um estudo concluiu que as pessoas que ingeriam um suplemento desta substância evidenciavam mais capacidades para reter novas palavras e tinham melhor desempenho do hipocampo, parte do cérebro que está associada à formação de novas memórias, aprendizagens e emoções.
3 – Reduz o risco de doenças cardíacas
Um estudo de 2007 sugere que procyanidins, um composto encontrado no vinho tinto, ajuda a promover a saúde cardiovascular. O vinho produzido no sul da França e Sardenha, onde as pessoas tendem a viver até mais tarde, tem elevadas concentrações deste composto.
4 – Promove a saúde ocular
Um estudo desenvolvido na Islândia descobriu que os apreciadores de vinho, que ingeriam a bebida de forma moderada, tinham menos 32% de hipóteses de desenvolver cataratas do que os que não bebiam vinho tinto.
5 – Reduz o risco de cancro
Uma proteína encontrada na casca da uva pode ajudar a destruir as células cancerígenas, segundos os pesquisadores da Universidade de Virginia. O resveratrol ajuda a bloquear o desenvolvimento de uma proteína que “alimenta” as células cancerígenas.
6 – Melhora a saúde dentária
Pesquisas recentes, de acordo com a revista Time, concluíram que os antioxidantes presentes no vinho podem atenuar o crescimento de bactérias da boca e potencialmente prevenir cáries. Para provar a sua teoria, os pesquisadores trataram um conjunto de bactérias responsáveis por doenças dentárias com diversos líquidos, verificando que o vinho tinto era o mais eficaz na sua erradicação.
7 – Ajuda a reduzir o colesterol
Algumas variedades de vinho poderão ajudar a baixar o colesterol. Pesquisadores usaram pessoas saudáveis a quem deram suplemento de uma substância encontrada no vinho e viram o seu nível de “mau colesterol” baixar 9%. Os que já tinham uma elevada taxa registaram uma queda de 12%.
8 – Ajuda a combater a gripe comum
Graças aos antioxidantes presentes no vinho, pesquisadores descobriram que as pessoas que bebiam, em média, 14 copos deste líquido por semana tinha menos 40% de probabilidade de contrair o vírus da gripe.

:)) ... Por isso, quando se bebe em companhia se brinda "À Saúde" !!!  :)) ... Tchim,...tchim !!!

2 comentários :

  1. Dizem que sim.Dizem que é bom.
    Eu sei que foi bom.
    Agora só por festa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh... Então vamos lá festejar com um "tchim,...tchim" e estar atentos aios conselhos da "nossa" Amália

      Abraço, Luis ! :))) ... Saúde !!! rsrs

      Eliminar