11/12/2012

TUDO À MOSTRA

E NADA NA MANGA ! :)) ... (Castelo, estátua, igrejas, turismo, ...)
... eu vi isto tudo, mas a foto não é minha (é da net).

Sabem onde é ?

Re-editado


Trata-se do largo central da Vila de Castelo de Vide !
Este vídeo vale mil palavras e este Guia mostrará e guiará o visitante.
Também este link com fotografias lindíssimas !
Se porventura passarem por Castelo de Vide não deixem de visitar Marvão e seguidamente um “saltinho" a Portalegre.
Após isso, terão imensos itinerários em função do tempo disponível, na ida e na vinda.
Só lhe digo que vale a pena uma visita de  2 ou 3 dias ! J)
(Nota. Esses links foram-me enviados pelo Prof. João Paulo, que , com estas pesquisas, já conhece Castelo de Vide muito melhor que muitíssimos portugueses ! ) rsrs
Por isso mesmo, garanto-lhes que vale a pena fazerem uma pausa para visitarem esta Vila através desses links. Ficarão “clientes” para uma futura visita ao local ! J))

Acertaram :
Rui Pascoal,  Nina,  Afrodite,  Janita,  São,  Teté,  Prof João Paulo Oliveira,  Pedro Coimbra
Obrigado a
Catarina,  Isa GT,  Carlos Barbosa de Oliveira,  Kok



INICIAL :


.

42 comentários :

  1. Se ao fundo é um castelo o rei não deve andar longe...
    :)

    ResponderEliminar
  2. Eu não sei.
    Leiria não deve ser. Não a reconheço.

    ResponderEliminar
  3. Ai, agora estás com tudo à mostra, Rui?
    Ou hás-de ter tudo escondido ou tudo de fora...:))

    Já vou ver onde fica tanta coisa junta.
    Com o Castelo lá no alto e o Turismo cá em baixo, talvez o Rei esteja na Igreja da esquerda. ehehe
    Até já!


    ResponderEliminar
  4. Rui, já seguiu mail!

    Mais rápido não podia ser.

    E agora vou jantar que estou a desfalecer! :))

    Beijocas e boa semana...:)

    ResponderEliminar
  5. Vi...tudo e só agora cheguei.
    :)
    beijocas

    ResponderEliminar
  6. Não deu gozo...vou procurar a foto.:)

    ResponderEliminar
  7. ...volto, como de costume... mais tarde... por acaso, desta vez, o local não me é estranho... mas não tenho a certeza absoluta...

    Bjos

    ResponderEliminar
  8. Missão abortada!
    Piolho acordou e quer mimos.:)

    Sou uma mártir.:)
    beijocas

    ResponderEliminar

  9. (já se pode dar pistas??)

    Ainda não tive o privilégio de visitar esta romântica vila Alentejana mas pude fazê-lo agora virtualmente graças a ti e às pesquisas que me propus fazer para este desafio.

    Gostei deste bocadinho.
    Obrigada Rui por mais um desafio, desta vez sem nada na manga.

    Beijinhos
    (^^)

    ResponderEliminar
  10. Almoçou no restaurante do lado esquerdo da foto? Almoça-se umas fabulosas migas, rrrss

    E foi à judiaria?

    Depos pode ir a uma das mais típicas aldeias amuralhadas e altas do país.

    Durma bem.

    ResponderEliminar
  11. Rui Pascoal
    É verdade, Rui ! rsrs ... Está ali mesmo à nossa frente ! :))
    .

    ResponderEliminar
  12. Catarina
    rsrs… Não. Não é Leiria. :))
    ... é mais quentinho ! rsrs
    .

    ResponderEliminar
  13. Janita
    eheh… Como tinha escrito,… “nada na manga”, ... está aqui “tudo à mostra” ! :))
    .

    ResponderEliminar
  14. Nina
    Era fácil demais, Nina ! … esta não tem “truques” ! rsrsrs
    .

    ResponderEliminar
  15. Isa GT
    Tenho a impressão que a Isa já lá deve ter estado algum dia ! :))
    .

    ResponderEliminar
  16. AFRODITE
    Ainda bem, Afrodite ! :)
    … Isto tem pelo menos essa vantagem : uma a uma, aos poucos, vão-se “conhecendo”, falando, nas tantas localidades portuguesas que valerá a pena visitar ! Ficam as “ideias” ! É realmente uma vila muito, muito interessante e com arredores fantásticos !

    Beijinhos ! :)
    .

    ResponderEliminar
  17. São
    rsrs… então não ? … (uma entrada com 2 degraus, a descer ! :) …comi lá um borrego fantástico ! rsrs
    A Judiaria, o castelo, as fontes, aquelas ruas estreitas, ,… e claro, lá mais longe aquele fantástico “rochedo” amuralhado ! :)))
    .

    ResponderEliminar
  18. Esta vila é fácil de adivinhar...o castelo a denuncia.Por perto há melancias...M.A.A.

    ResponderEliminar
  19. M.A.A.
    Para começar a semana,...uma fácil ! rsrsrs
    Há melancias "macho" ! eheheh
    .

    ResponderEliminar
  20. Então, Rui?
    Recebeste ontem o meu mail com link e tudo, ou não?
    Como não fazes referência a isso nem me deste resposta...
    Faz lá o favor de responder, senão fico sem saber! Embora eu saiba que está certo, pois até há uma foto igual à tua...

    Beijos.

    ResponderEliminar
  21. Janita
    Claro que sim, Janita ! rsrs
    Desculpa não ter respondido ao mail, mas a minha resposta aqui confirmava-o ! :))

    Beijinho ! :))
    .

    ResponderEliminar
  22. A única coisa que lhe sei dizer, amigo Rui, é que tenho a certeza que conheço esse lugar. Sinto-me tão limitado cada vez que passo por aqui (:-
    Abraço

    ResponderEliminar
  23. espere aí, Rui! Aquela placa do turismo abriu-me mais uma luz. Conheço, conheço, conheço. Tenho o nome debaixo da língua, mas não vou ditá-lo cá para fora. Seja o que Deus quiser :-)
    Sinto-me tão infeliz!!!!

    ResponderEliminar
  24. Carlos Barbosa de Oliveira
    eheh… Não é caso para tanto, amigo Carlos ! :))
    É num sítio bem quentinho, principalmente no verão ! … Como já se disse acima, tem judiaria, belas fontes, águas, alem do que se vê na foto.
    Nos arredores há uma localidade fantástica, bela e muito estranha ! :))

    Abraço ! :)
    .

    ResponderEliminar
  25. O que seria a vida de rei sem o seu belo castelo? Acho que cheguei lá pelas judiarias e os candeeiros da rua... :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  26. Teté
    eheh ... Cá para nós, não me parece que fosse um ambiente muito cómodo, esse do interior dos castelos ! rsrs
    Vi ruas estreitas do interior com candeeiros lindíssimos ! :)))

    Beijoca ! :)))
    .

    ResponderEliminar
  27. Estimado amigo Rui da Bica!
    Desculpe-me pelo atraso em chegar à aula da imperdível Escolinha do Professor Rui da Bica!
    Justifico meu atraso, porque a lambisgóia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, serviu de aparelho para o espírito do nobilíssimo Victor Hugo, que disse que eu já fui luso numa vida anterior... Quer saber quem eu fui nesta vida portuguesa com certeza?!...Quer saber mesmo?!... Antes 30 segundinhos para o detestável reclame:

    https://www.youtube.com/watch?v=YOJIvWHyEd4

    No meu já distante tempo de meninice quando este detestável reclame entrava no ar, por volta das 21:00, não podia mais assistir televisão e tinha que ir para a cama sem choro e nem vela...

    Não precisa colocar no meu encalço os leões da Metro, porque dir-lhe-ei quem fui nesta vida lusa.
    Nesta vida era seu xará, porque meu nome era Rui de Pina (1440-1522)! Acho que é por isto que sempre sonhei em conhecer a Torre do Tombo!!!! Será que é por isto que gosto de escrever crônicas nesta minha vida atual?!... Nesta vida eu também era um diplomata!!!
    Mas vamos ao que interessa descobri o nome do fotógrafo que captou e eternizou este encantador local!
    Enviei-lhe correspondência eletrônica...
    Certamente meu estimado amigo António Cambeta, um alentejano da gema, que reside em Macau e nas horas vagas incorpora o Detetive Pardal, deixou muitas moçoilas a suspirar por ele quando visitava esta aprazível localidade lusa!
    Caloroso abraço! Saudações alegres!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  28. Ohhhh, estou cheia de pena do Carlos! :-(

    Parecia o Calimero...

    Beijinho para ele e para ti!

    ResponderEliminar
  29. Prof João Paulo
    Atrasado mas “com a mala bem recheada” de dados sobre a foto do post ! eheheh
    Belíssimo vídeo, óptimas fotos, etc..
    Os 30 segundinhos do vídeo também me vieram lembrar que são horas de dormir ! Aqui já são 23 !!! :))
    Com que então, Rui de Pina, diplomata e apreciador dos “escritos” da Torre do tombo ?! rsrs … então está tudo explicado ! :))
    De certeza que o detective Pardal gostaria de rever esta terra fantástica e os seus arredores ! :))
    Grande abraço e parabéns pela excelente pesquisa ! :))
    .

    ResponderEliminar
  30. Janita
    eheheh… O Carlos sabe de certeza onde é, mas a sua memória visual não o ajudou ! :)))
    (... e cá para nós, ele não gosta muito de pesquisar ! eheh )

    Beijinho ! :)


    ResponderEliminar
  31. Só cá vim para dizer "bôa noite".
    Sobre a questão em apreço: já não são horas de pesquisas.
    Um abraço e até amanhã! ;)

    ResponderEliminar
  32. Vide só onde o Rui nos trouxe hoje!! :)))
    Aquele abraço e votos de boa semana

    ResponderEliminar
  33. Kok
    Bem-reaparecido ! :))
    Então um “Bom Dia” para ti, amigo Kok !
    Espero que tudo se recomponha rapidamente !

    Grande abraço !
    .

    ResponderEliminar
  34. Pedro Coimbra
    É verdade, Pedro.
    Foi um belo passeio ! :)
    Abraço e igualmente uma óptima semana !
    .

    ResponderEliminar
  35. Vim trazer uma beijoca a todos e parabenizar o nosso professor por ter descoberto a foto e o autor.:))

    ResponderEliminar
  36. Nina
    Olá Nina ! O "nosso amigo" João Paulo está um "expert" nestas coisas ! rsrs
    O facto de ser brasileiro e nunca ter vindo a Portugal não tem impedido que seja dos primeiros a descobrir certas localidades que os próprios portugueses não conseguem ! :)))

    rsrs ... creio que qualquer dia teremos a sua visita, bem prolongada, a todos estes cantinhos ! rsrsrs

    Uma beijoca também para ti ! :))
    .

    ResponderEliminar
  37. Não apareceu na minha lista! :-((
    Mas eu sabia! :-))
    às vezes os "Favoritos" avariam!...

    Abraço

    ResponderEliminar
  38. Rosa dos Ventos
    rsrsrs ... acontece ! :))
    A próxima sai às 14 ! :)))

    Abraço ! :))
    .

    ResponderEliminar
  39. Estimada colega de carteira Nina, boa noite!
    Somente agora cheguei a Escolinha do Professor Rui da Bica, porque dei um pulo até a cidade de Guarujá-SP.
    Agradeço as felicitações! Nosso estimado Professor Rui da Bica tem razão, porque cada vez mais me convenço que é necessário passar uma temporada no reino distante além-mar para conhecer mais detalhadamente os encantadores locais apresentados nas aulas!
    Caloroso abraço! Saudações lusófilas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  40. Eu bem dizia que conhecia :-)))

    ResponderEliminar
  41. Prof João Paulo
    rsrsrs
    A nossa amiga Nina deve andar muito ocupada com os testes de Natal ! :))
    ... também ainda "não apareceu" no último post ! :)))
    .

    ResponderEliminar
  42. Carlos Barbosa de Oliveira
    r4srsrs
    Eu tinha a certeza que o Carlos conhecia ! ... Essa memória visual é que não está em forma ! ehehe
    .

    ResponderEliminar