10/01/2012

UM "CAMPEÃO PORTUGUÊS"

.
Trata-se do ator comediante “link” Óscar Acúrcio, nasc. em 1916 e falec. em 1990.
O título do post tem a ver com a campanha publicitária que fez na TV, nos anos 70, para a Fabª. de Calçado Campeão Português. Por curiosidade, nessa altura, os sapatos custavam cerca de 80 esc ( 0,40 €).
Ele saía da sapataria muito satisfeito com a compra e dava um saltinho no ar, batendo com um pé no outro.

Melhor dica :
(maria) “Se fosse na América talvez ganhasse a estatueta que todos ambicionam...
Acertaram (por ordem) :
Obrigado a:

INICIAL :
.
Conseguirão continuar a comentar só com "dicas", sem dizer o nome ? :)))
Recordam-se deste ?

"Dicas":
1 - Campeão Português climatizado (não no desporto) :))
2 - Ator (comédia)
3 - Se fosse na América ganharia a estatueta.






.

39 comentários :

  1. Estimado Amigo Rui,
    De qualquer das maneiras não sei quem é esse génio.
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  2. A cara é me familiar, mas tinha que matutar ainda um tempinho...

    ResponderEliminar
  3. Achava que sabia, que era de caras mal vi a imagem, mas olhando bem melhor acho que estava muito verde...já cá volto.

    Se por um lado corro, por outro dramatizo aiiiiiii

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  4. Caro confrade Rui da Bica!
    Aguardarei dicas para saber que é o distinto cidadão em foco... A fisionomia não é estranha, mas não sei quem é...
    Por ora estou na plateia...
    Caloroso abraço! Saudações herculepoirotianas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    PS - Ché, se nem o confrade António Cambeta sabe quem é posso tirar o meu cavalinho da chuva...

    ResponderEliminar
  5. A Maria deixou dicas preciosas mas, embora conhecendo muito bem, não consigo chegar ao nome! :-))

    ResponderEliminar
  6. Apaga lá um, por favor, Rui, que eu não consigo! :-))

    ResponderEliminar
  7. Hoje estamos numa do "salve-se quem puder"!

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Estimado Amigo Rui,
    Investigando parece-me que foi um grande campeão no hoquei patins portugues.
    AJC
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  9. Que cómico , dá vontade de rir, sei quem é e não consigo lembrar-me do nome.M.A.A.

    ResponderEliminar
  10. Todos
    Ao fim de 10 comentários e 4 horas, sem acertos, acrescentei uma importante "dica" " :)))
    .

    ResponderEliminar
  11. António Cambeta
    Trata-se de um actor de comédia, não desportista !
    .

    ResponderEliminar
  12. Marota
    Anos 70 ! Cinema, Tv.
    .

    ResponderEliminar
  13. Catarina
    Cinema (comédia) e Publicidade.
    .

    ResponderEliminar
  14. maria
    Será que esse “muito verde”, “corro” e “dramatizo” eram dicas, conforme pensou a Rosa dos Ventos ? :))
    .

    ResponderEliminar
  15. Prof João Paulo de Oliveira
    Agora talvez dê para pesquisar ! … ou continuar na plateia … :)))
    .

    ResponderEliminar
  16. Rosa dos Ventos
    Vamos reformular as “coisas” ! :)))
    .

    ResponderEliminar
  17. M.A.A.
    Será só uma questão de lembrar o nome ?
    ... Com esta ajuda … ! :)))
    Será mais fácil ? :))
    .

    ResponderEliminar
  18. A vizinha do lado já me disse quem é.

    ResponderEliminar
  19. Isto porque ando com problemas de memória, acrescente-se.

    ResponderEliminar
  20. Eram dicas Rui...

    Primeiro o "corro" porque me pareceu logo alguém ligado ao desporto, depois soou na minha cabeça uma frase que ouvi esse sr. dizer, como ator, daí o "dramatizo"...e baralhei-me.

    Já corri a ficha técnica de quase tudo e não o encontro, mas tenho a certeza que é daí que o conheço...

    Vou voltar. eheheh

    ResponderEliminar
  21. Se fosse na América talvez ganhasse a "estatueta" que todos ambicionam...

    Bjs :)

    ResponderEliminar
  22. Ah, lembro-me perfeitamente dele... e do anúncio! :)))

    A Maria tem razão: se fosse na América, ganharia um Oscar! :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  23. Não me parece nada o Óscar! Mas será...

    ResponderEliminar
  24. Sonhadora
    Tens mais sorte que eu. Se eu perguntar á minha, do lado, de certeza que ela não sabe, mas tenho outras que certamente saberão ! :))
    Quanto a memória, a minha deve estar pior, pois não me lembro de nada ! Tenho a impressão que me prega partidas ! :(
    …mas olha que quanto à estatueta, acho que a mereceu !
    .

    ResponderEliminar
  25. maria
    Portanto dicas para não ter em conta, a não ser “dramatizo” se ligado à comédia.
    Volta lá, então com novidades ! :))
    Claro que este mereceu bem a estatueta !

    Bjs
    .

    ResponderEliminar
  26. Teté
    Curiosamente quando postei, não me lembrava desta, mas sim de outra, no passeio, ao sair duma sapataria ! :))
    Eu também concordo contigo e com a maria, embora nunca o visse em papeis principais, mas como actor secundário, sem dúvida alguma !

    Beijoca
    .

    ResponderEliminar
  27. Eu sei o nome , vi-o actuar ao vivo no Parque Mayer , o 1º nome já está esclarecido e o 2º começa pela letra primeira...
    M.A.A.

    ResponderEliminar
  28. Sabes que não fiquei muito convencida mas pareceram-me dicas!
    Até andei primeiro de volta do outro mas também não acertei na foto mais reveladora...:-))
    O primeiro nome é nome de estatueta célebre como já está desvendado e o segundo é muito esquisito!

    Abraço

    ResponderEliminar
  29. Este ator da comédia Portuguesa só estava ligado ao desporto pelo anúncio, penso eu de que. O nome além da parte correspondente às estatuetas completa-se com... Ac...

    Não, não digo mais senão o Rui zanga-se.

    Beijosssssss

    ResponderEliminar
  30. M.A.A.
    Por acaso nunca o vi ao vivo ! Claro que já está identificado ! :)))
    .

    ResponderEliminar
  31. Rosa dos Ventos
    Esta fotografia deve ser uma raridade ! Realmente é muito difícil encontrar parecenças em fotos no Google ! … mas não haja qualquer dúvida ! :))

    Bj
    .

    ResponderEliminar
  32. Tite
    E mesmo no anúncio só pela marca do calçado ! :))
    Não é necessário acrescentar mais nada no nome ! :))))

    Bjs
    .

    ResponderEliminar
  33. Tou de babete Rui eheheheh

    É este ano que vais começar a pagar pelos acertos??? Ouvi dizer que sim :p


    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  34. maria
    eheheheh
    Parabéns pela "Dica" !
    Eu sabia ! :)))... Não te tinha dito que ainda
    virias a ser uma "expert", numa altura em que te lamentavas por não acertar uma ?! ...
    :))))

    Beijinho, maria !
    .

    ResponderEliminar
  35. Tarde e a más horas só para dizer que me lembro bem da publicidade.
    E dos sapatos.
    Que havia aos molhos na Sapataria Caravela, na Rua dos Sapateiros, em Coimbra, que era onde os meus pais me compravam os sapatos quando eu era garoto.
    Comprei lá sapatos para as minhas filhas no ano passado.
    E o dono, agora com oitenta e muitos anos, ainda é o mesmo e ainda está todos os dias na sapataria.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  36. Pedro Coimbra
    Curioso também o termo que usavam no anúncio para caraterizar esses sapatos : "climatizados" ! :)))) ... O que seria isso ? ... :)))
    Também curioso que a marca e a Fábrica (em Guimarães) ainda existem !

    Abraço !
    .

    ResponderEliminar
  37. Só dizer uma coisinha: conheci-o!

    1 abraço!

    ResponderEliminar
  38. Kok
    Pessoalmente, eu não. Só da Tv e cinema ! :))

    Abraço
    .

    ResponderEliminar