27/04/2010

INTERESSES E (NECESS) ... IDADES ... :)

Re-editado, acrescentado




A nossa Amiga Fatima, do Blog Viver é Afinar o Instrumento
publicou há dias um post no qual este "encaixa" perfeitamente.

Só que como comentei na altura, na minha opinião, peca por antecipação nas idades.



Aqui fica o texto:

O Homem E A Espingarda
Zé Mulato e Cassiano

Analisando direito
Nossa vida é uma piada
Só quem não tem bom humor
Não acha a vida engraçada

Por eu ter cabeça feita
Não andar fazendo nada
Qu'eu fiz a comparação
Do homem com a espingarda

Dos vinte até os trinta
Nossa vida é muito boa
A espingarda anda armada
E o atirador caçoa

Sortimento tá sobrando
Muitas veiz atira à toa
É só triscar no gatilho
Que a língua de fogo avoa

Dos trinta até os quarenta
Pode prestar atenção
O atirador tem cuidado
Arma é de estimação

Não atira em qualquer bicho
Nem joga chumbo no chão
Só atira em caça boa
Pra não perder munição

E dos quarenta aos sessenta
Arma tem que ser tratada
Atira uma vez ou outra
Se for bem lubrificada

Por cada tiro ela passa
Um tempão dependurada
Dá um tiro e fáia dez
A mola tá relaxada

E dos sessenta em diante
Danou com os arrei' pro mato
Arma não atira mais
E se atirar é boato

Espingarda enferrujada
Só aponta pro sapato
Virou peça de museu
Esse mundo é mesmo ingrato

Depois desta triste fase
Só piora todo dia
Óia a arma tem na parede
Só ferrugem e maresia

Quem deu tiro e matou onça
Já nem assusta cotia
Nunca mais irá caçar
Lá no capão da furquia
.

12 comentários :

  1. Muito apropriado!!! Fantabulástico!

    ResponderEliminar
  2. Ah Rui, amado!
    Me fizeste rir, amigo e nem faz idéia como foi bom...rsrsrs
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Eu concordo, mas o Rui é capaz de saber melhor do que eu, se é verdade ou mentira ;))))))

    ResponderEliminar
  4. Depois vc fala que a música da espingarda que eu publiquei no dia 1º de abril não falava a verdade!KKKKKKKKKKKKK
    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Rui, tu andas um pouco desactualizado. Andar nesta idade à procura de casa de banho é coisa do século passado. Hoje em dia à solução para tudo, caramba!

    ResponderEliminar
  6. Leitanita
    Não há dúvida, leitanita: 3 motivações que “dominam” o homem ao longo da vida – sexo, dinheiro e WC ! HEHEHEHEHE BEM VERDADE !
    .

    Regina
    Minha querida amiga. Que bom e que “alívio” ver-te por aqui. Confesso que fiquei receoso com o “Temporariamente Fechado”, depois do que se tinha passado há algum tempo ...
    Eu é que digo: Não fazes ideia de como foi bom para mim ler este teu comentário !
    Tudo de bom, para ti, Rê e volta rápido.
    Beijão
    .

    Isa
    Claro que, no geral, concordo :))
    O que acontece é que as idades variam muito mais do que se possa julgar. Pode haver uma oscilação de uns 20 anos, de uns homens para outros.
    Há casos de “jovens” de 50 estarem “velhos” e de “velhos” de 70 estarem “jovens”, em plena forma. hehehehe
    Cusa a crer, não custa ?...
    .

    Fatima
    Ói minha amiga. Ainda bem que falas nisso, que eu já não me lembrava. Aí está um bom exemplo da resposta que eu dei antes à Isa. É muito variável e o Zé Mulato e o Cassiano generalizam com muita antecipação. Rsrsrsrsrs
    Coloquei acima o teu texto que tem muito a ver com o cartoon.
    Beijão, minha querida amiga, sempre presente !
    .

    Marota
    É certo que ainda não tive razões para estar preocupado com soluções desta natureza, mas é sempre bom, ir sabendo. Hehehehe
    Julguei que a “Tena” só se preocupava com a “Lady”... afinal também há o “Tena Man” ! rsrsrsrsrs.
    Soluções não faltam, mas deve ser muiiiito chato !!! :))
    .

    ResponderEliminar
  7. E claro que há o "azulinho" para manter algum focus (da 1ª fase) nas fases já mais avançadas... havendo nos entanto sempre o risco dos "descuidos".

    ResponderEliminar
  8. Leitanita
    Verdade para muitos desconcentrados do "focus"! ... mas em muitos casos, um "rosinha" faria melhor ligação ao propósito.
    "Dominar os quadrantes opostos àqueles que já controlamos, resolve qualquer dilema" (in. "como definir objectivos").
    hehehehe
    .

    ResponderEliminar
  9. cantinhodacasa27/4/10 22:41

    LoL.
    Desculpa-me, mas ando tão fraca de comentários.
    Preocupações.
    Beijo

    Escutando "Oceneo Pacífico", Purple Rain

    ResponderEliminar
  10. Cantinho
    No problem ! :))
    Purple Rain - Para mim a melhor versão não é do Prince, mas sim a da Randy Crawford!
    Andei a ouvi-la anos, depois de assistir a um concerto dela em plena Praça Duomo, frente â Catedral de Milão. Fantástica !
    .

    ResponderEliminar
  11. Ficou provado que o "rosinha" não funcionava!

    ResponderEliminar
  12. Leitanita
    Dessas coisas "branquinhos", "amarelinhos", sólidos, líquidos, percebes tu.
    É pena que não funcione. O problema deve ser muito maior e não se lhe dá a devida atenção... ou dará,... não sei !
    .

    ResponderEliminar