24/01/2010

GYPSY LIFE - DESENHOS ANIMADOS

.

Gypsy Life (Terry-Toons/1945) de Carlo Vinci.




Já tinha saudades destes desenhos animados.

Na minha infância ainda era normal, antes da exibição do filme anunciado, nos cinemas, até ao 1º intervalo, assistir-se ao noticiário ilustrado, comentado por Fernando Peça, a que se seguia uma boa sessão de desenhos animados, dos velhos tempos, que chegavam a Portugal (já como saldos) largos anos após o lançamento, lá fora.

Para mim os mais antigos e melhores eram os "Terry-Toons".
.

5 comentários :

  1. Rui grande verdade. Eram espectaculares estes desenhos animados que eram dados antes do filme de fundo. Velhos e agradáveis tempos em que as pessoas viviam com prazer e a ida ao cinema era um encontro de família e de amigos. Hoje é tudo às escuras e ainda não percebi porquê :), e o filme tem sempre um som adicional que é o do mastigar das pipocas.

    ResponderEliminar
  2. Ricardo e Luis:
    Obrigado pelo comentário.
    Era de facto diferente ir ao cinema e podemos falar naqueles filmes de várias "Partes" e imensos "Episódios", em que os filmes eram interrompidos quando o herói caía do 5º andar, após um murro do vilão e o filme continuava no dia seguinte, com o "artista" a levantar-se do chão e com o chapéu no sítio.
    Das sessões com 2 filmes diferentes, seguidos, eu era fã assiduo e tinha até uma lista dos muitos filmes que ia vendo.
    Dos desenhos animados é bom lembrar que a TV não era para as crianças e não os transmitia, portanto, só no cinema se podiam ver.
    Estes, a par dos da Disney eram fantásticos.
    Sabe bem recordar.
    .

    ResponderEliminar
  3. Vi muitos desenhos animados do Super-Rato na TV, em miúda. A história era sempre igual, mas nós gostávamos do herói que salvava sempre a garotinha em perigo.

    Foi engraçado rever aqui, até porque já nem sequer me lembrava que tinham cantorias de fundo... :)))

    ResponderEliminar
  4. Olá Teté.
    Se calhar, foram estes tipos de histórias que inspiraram as dos filmes do "Super Homem" ou do "Spider Man" :)))
    A TV, cá, é de 56. Julgo que só vários anos mais tarde se lembraram que os miúdos eram um mercado que interessava cativar. Talvez nos inícios dos 60 (?)...
    .

    ResponderEliminar