03/12/2009

A HIPOCRISIA DA IGREJA CATÓLICA


Falou-se há dias (aqui d’el Rei) que um padre católico, de 27 anos, de uma aldeia portuguesa, teria fugido com a namorada de 18 , depois de a ter pedido em casamento aos pais e estes terem rejeitado, porque isso era uma vergonha para a família ! ... Pasme-se ... mas que "lata" !
Dias depois leu-se que em Portugal há 400 padres católicos casados ! ... “mas que tremenda vergonha” !... que muitos sacerdotes deixam o exercício do ministério, por amor !... “que desavergonhados”, que pena ter acabado a Inquisição !!!...

A Igreja e o povo ignorante, beato e dementado, com arrogância e desprezo, apontam o dedo a estes Grandes exemplos de Bons Cristãos e de Homens Honrados, que o sabem ser !

....................

Por outro lado fecham-se os olhos aos imensos casos de relações encobertas, de Padres, quer homossexuais, quer heterossexuais com mulheres casadas ou jovens solteiras (que abundam nas sacristias) e ninguém tem nada com isso, o "coiso" é delas e "um homem não é de pedra".
Até aqui tudo bem, ou talvez não (?) ! ... Quem e porquê, proibe o casamento ?

Pior que tudo isso e absolutamente revoltante, quando as relações são pedófilas e que proliferam na Igreja Católica, por todos os cantos do mundo !

Vejamos o caso mais recente e mediático, dos 46 Padres Irlandeses, contra quem foram apresentadas 320 queixas, por molestaram sexualmente, quer por coito, quer por outros tipos de sevícias, centenas de crianças, autêntico "abuso endêmico" cometido por padres e também por freiras, durante 4 décadas, em orfanatos católicos, que a Igreja encobriu e tentou abafar durante anos, escondendo a situação pela simples mudança de paróquia dos ditos padres.
Não haveria qualquer problema que fossem fazer o mesmo para outras paragens desde que isso não viesse a público. Prioritária a preservação da "cara" da Igreja !

Pura e Nojenta Hipocrisia !

Há outro relatório com o nome de 15 padres acusados pelo abuso de 450 crianças num período de 35 anos.
Uma outra comissão de inquérito publicou um relatório que concluiu a existência de abusos sexuais contra crianças, ao longo de quase sete décadas, em instituições geridas por congregações da Igreja Católica.

O Papa Bento XVI limitou-se (apenas) a lamentar os abusos cometidos contra crianças ameríndias canadianas por parte da Igreja católica, denunciando como “deplorável” a conduta dos membros do clero (... mais nada !!!).

Sobre o caso da Irlanda, o Vaticano (tal Pôncio Pilatos) tinha deixado, inicialmente, a reacção para a Igreja irlandesa, que apenas disse lamentar esta “vergonha”.
Até hoje nenhum dos seus altos responsáveis se pronunciou, incluindo o Papa .

A Igreja tem sido um Antro de Pedofilia e Homossexualidade.
Sempre assim foi e continuará a ser.
É esta Igreja Católica que está mergulhada em todas estas denúncias e nada faz para combatê-las.
É no entanto esta mesma Igreja que se insurge contra o usa do preservativo ou contra a masturbação !

"SANTA" HIPOCRISIA !!!

É uma Igreja totalmente hipócrita a viver de falsas aparências.

Nota: perdoem-me se estou a ferir susceptibilidades de alguém, mas as CRIANÇAS não só mo PERMITEM como me OBRIGAM a ultrapassar essas susceptibilidades. É mais atitude Cristã denunciar estas situações, que abafá-las !
.

6 comentários :

  1. Já a primeira:... Por baixo.
    Vamos a ver quem se segue, ou se não concordam.
    .

    ResponderEliminar
  2. ... e mais um, é evidente.
    Também não podia estar mais de acordo.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. cantinhodacasa4/12/09 12:03

    Muito BEM. Inteiramente de ACORDO.
    Que se fdd** a Igreja dos padres , não a FÉ que temos dentro de nós.
    Beijinho e parabéns pelo post.

    ResponderEliminar
  4. Holy, não esperava outra coisa de ti ! :))
    .

    ResponderEliminar
  5. Note-se que a minha opinião não se estende aos padres em geral. Estou convencido que, felizmente ainda há muitos, boa percentagem, de padres verdadeiramente dignos embora homens, com os seus defeitos).
    A INDIGNIDADE E HIPOCRISIA, residem nas HIERARQUIAS, na IGREJA enquanto INSTITUIÇÃO, manietadas pelos princípios "católicos ???)" que lhes são transmitidas e impostas de cima !
    Se estão tão dispostas a excomungar e irradiar, porque não fazê-lo com a sua SEITA DE VILÕES com aquele tipo de comportamentos e se limitam a mudá-los de paróquia ? Porque não "entregá-los à justiça civil, para serem julgados e fortemente condenados ?

    Fartai vilanagem,... desde que não seja do domínio público !
    Se for, já sabem, vão para outro lado!
    .

    ResponderEliminar