20/11/2009

“UMA MÃO LAVA A OUTRA”


(Prometi há dias voltar a este frase.)

Recordo-me de uma outra, que julgo genial na análise da paralisante burocracia, característica comum das culturas mediterrânicas e não só :

"criar dificuldades, para vender facilidades"

....ou ainda da afirmação franciscana (embora com outra intenção, que não a benemérita):

"é dando que se recebe".


Há uns anos comprei (sinalizei) um apartamento ainda em meio da construção e de longe a longe, passava para ver o andamento da obra.

Quando estava praticamente terminado pretendi ver tudo em pormenor.
Pedi ao encarregado da obra para me abrir a garagem, para ver o que lá poderia pôr, além do meu carro.

Ele tentou arranjar desculpas para não o fazer, mas perante a minha insistência, não teve fuga possível.

Fiquei de “boca aberta” ao ver lá dentro um Mercedes, novinho em folha!

-- Ó sr António, o sr está a viver bem ! ... é seu ?

O homem, muito atrapalhado, lá teve que dizer (muito baixinho...) :
é para um Senhor da Câmara ... sabe ...,
... “UMA MÃO LAVA A OUTRA !”
.

5 comentários :

  1. cantinhodacasa20/11/09 11:41

    É verdade! Uma mão lava a outra!
    Descaramento.
    Beijinho.


    PS.: Ontem estive a fazer o upload das fotos para fazer o post que procuro no meu blog.
    Vou tentar postar agora.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. .
    ... e não saímos disto... e depois,... eu exagero...e revolto-me !
    .

    ResponderEliminar
  3. Vou enviar-te por e-mail um artigo demolidor da Clara Pinto Correia, no Expresso.

    Parece que leu o que tens escrito, sobre a Justiça ;)
    .

    ResponderEliminar
  4. Desculpa. Queria dizer, Clara Ferreira Alves.
    A outra Clara, não escreve sobre estas coisas .
    .

    ResponderEliminar
  5. Fico à espera. Obrigado.

    :) Eu sei que ela não perde um post dos meus ! :))

    rsrsrsrsrsrs
    .

    ResponderEliminar